Anitta encerra contrato com Warner Music após polemicas

Written by on 05/04/2023

Finalmente livre!

Depois de desabafos públicos sobre sua insatisfação e mutirão de fãs nas redes sociais pedindo que a cantora fosse “liberta” do contrato, o laço entre Anitta e a Warner Records Internacional finalmente chegou ao fim. Em uma nota publicada em suas redes sociais, a própria Anitta confirmou a informação.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Anitta 🎤 (@anitta)

“Após onze anos de parceria de sucesso, concordamos em seguir caminhos separados“, escreveu a equipe da estrela, com a logotipo da gravadora. “Anitta gostaria de agradecer a equipe da Warner Music pelo apoio. E o time da Warner deseja à Anitta tudo de bom no futuro“, finalizou o comunicado.

Ainda hoje a assessoria da Poderosa desmentiu um boato que Anitta deixaria a Warner Music para assinar com a  Roc Nation, gravadora de Jay-Z. Recentemente, a empresa do magnata do rap compartilhou fotos parabenizando a brasileira, levantando suspeitas de uma parceria.

Segundo a CNN, a agência responsável pelo gerenciamento da carreira de Anitta no exterior, a S10 Entertainment, de Brandon Silverstein, tem participação na empresa Roc Nation, o que explicaria a relação com a cantora.

Anitta vinha expressando seu descontentamento com a Warner Music desde o início do ano. A polemica mais recente foi em março, quando a cantora fez uma série de criticas à gravadora e disse que gostaria de poder rescindir seu contrato

Entenda o caso:

A cantora assinou contrato com a Warner Records em 2020 para investir em produções em diferentes idiomas e parcerias fora do País, e renovou o contrato com a Warner Music Brasil. Apesar dos sucessos dos últimos anos, a empresa vem deixando a artista na mão.

Em um bate-papo com seus fãs, Anitta revelou detalhes de sua briga com a empresa, acusou a Warner de não investir em suas músicas e até de tentar boicotar a cantora.

No Dia das Mulheres, o perfil no Instagram da Warner Music Latina publicou imagens das artistas latinas que fazem parte do portfólio da gravadora, entre elas, Anitta. Ao fundo da publicação, é possível ouvir a música “Envolver”.

A cantora usou a imagem da postagem e publicou a crítica em seu Instagram, em inglês. “Comunicação na Warner é tão boa que eles me colocaram no post em looping do Feliz Dia das Mulheres apesar de eu ter de ir a público pedindo ‘o respeito às mulheres’ que esta data representa”, escreveu.

Anitta ainda diz que perguntou ao CEO quanto custaria para encerrar o contrato com eles, e recebeu como resposta que “isso não aconteceria”.

Anitta revelou que a Warner tentou vetar sua performance no American Music Awards, que só foi possível graças a ajuda de um patrocinador, fãs e admiradores ficaram revoltados e foram para as redes sociais demostrar apoio à ela.

A estrela já havia mencionado o desejo de encerrar seu contrato com a gravadora em outras ocasiões. Em 1º de fevereiro, durante uma conversa com os fãs no Twitter, um dos fãs escreveu que seu sonho seria a cantora sair da gravadora e ir para outra que valorizaria seu trabalho. Ela respondeu “Somos 2”.

Depois disso a hashtag Free Anitta viralizou no Twitter.

Ainda nessa conversa, Anitta revelou que a situação é mais delicada do que imaginam. “Se tivesse uma multa pra pagar, eu já tinha leiloado meus órgãos, por mais caro que fosse, pra sair fora. Mas infelizmente não tem. Quando a gente é novo e ainda não sabe muito, tem que prestar muita atenção nas coisas que assina… se não pode passar uma vida inteira pagando pelo erro”, expôs.

Em maio do ano passado, artistas expuseram a pressão de gravadoras por virais no TikTok. Anitta, na ocasião, afirmou que a gravadora “só me dá dinheiro para investir em alguma coisa depois que está viralizando”.

#blinknews #blink102fm #campão #campograndems #radioblink #conteudoblink #blinkmultiplataforma #blinkplataforma360


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *



Current track

Title

Artist