Renato Aragão está internado no Rio de Janeiro. Entenda o motivo.

Written by on 08/12/2022

O humorista Renato Aragão, de 87 anos, precisou ser internado nesta quarta-feira, 7, no Hospital Samaritano, Rio de Janeiro, após sofrer um AIT (Acidente Isquêmico Transitório). A informação foi confirmada por sua esposa, Lilian Aragão.

“O Renato está sob vigilância neurológica. Está bem e monitorado com muito amor e carinho. Ele ficou zonzo, e viemos para o hospital. Pensamos que fosse labirintite. Ele está em observação no quarto, como tem que ser”, disse Lilian Aragão ao g1, mulher do humorista.

O AIT é causado pela “falta de circulação numa área do cérebro provocada por obstrução de uma ou mais artérias por ateromas, trombose ou embolia”, segundo o Dr. Drauzio Varella.

Os sintomas, que incluem perda repentina da força muscular/visão, dormência, dificuldade de comunicação e até alterações na memória, normalmente são temporários e não causam lesão cerebral permanente.

Caso o quadro não seja tratado, ele pode causar um AVC (Acidente Vascular Cerebral), que traz sequelas mais graves e permanentes.

#blinknews #blink102fm #campão #campograndems #radioblink #conteudoblink #blinkmultiplataforma #blinkplataforma360


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *



Current track

Title

Artist