Conheça Wally: o jacaré de apoio emocional

Written by on 08/10/2022

Já vimos animais de apoio como cães, gatos e até coelhos, que auxiliam pessoas com ansiedade e depressão e dão um novo sentido à vida de alguém. Mas, jacaré já é novo para nós. E o Wally é um réptil de verdade, mas gentil e diferente de todos. Ele aceita desde abraços até beijinhos, acredita?

“A depressão me atingiu com força. Eu realmente precisava de apoio emocional, e um amigo meu que resgata jacarés apresentou Wally, que era um filhotinho resgatado e não conseguiria mais voltar à natureza”, contou o dono do Wally, Joie Henney, que tem luta contra um câncer.

E esse jacaré mansinho conquistou recentemente a sua certificação de animal de apoio emocional na Pensilvânia, Estados Unidos. Wally está na vida de Joie há 6 anos e chegou num momento muito difícil. Ele contou que, na época, tinha perdido três pessoas da família e quatro amigos de longos anos em apenas duas semanas.

Até que um amigo dele, que resgata jacarés, apresentou a ele a história do Wally, um filhotinho que precisou ser resgatado e que não poderia mais voltar à natureza. “Ele sugeriu que eu adotasse o filhote de jacaré, e pouco tempo depois, a minha conexão com aquele pequeno réptil foi muito forte”, lembra.

#blinknews #blink102fm #campão #campograndems #radioblink #conteudoblink #blinkmultiplataforma #blinkplataforma360


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *



Current track

Title

Artist