Web relembra acusações de plágio de Juliette e dá apelido: “Plagiette”

Written by on 19/10/2023

Os casos vieram mais uma vez a tona após a mais recente acusação pelo irmão de Emicida, Evandro Fióti 

A cantora e ex-BBB, Juliette Freire acordou com mais uma acusação de plágio, dessa vez feita por Evandro Fióti, irmão de Emicida. Segundo o produtor, a vencedora do BBB 21 copiou “conceitualmente” a música AmarElo, premiada pelo Grammy Latino.

A nova acusação fez com que a web recordasse de outras vezes em que a Rainha dos Cactos supostamente copiou outros artistas e ainda recebeu o apelido de “Plagiette”.

Manu Gavassi

A cantora foi acusada de copiar a identidade visual de uma música de Manu Gavassi. O conceito da canção Quase Não Namoro, com participação de Marina Sena. Em um podcast, Manu disse que ficou triste com a equipe de Juliette. Gavassi disse que não responsabiliza a amiga, mas que a equipe de Juliette são pessoas conhecidas e pegaram referências diretas do projeto.

Juliette veio à público e garantiu que tinha falado com Manu e afirmou que “Gracinha” não foi uma inspiração para sua canção e que, se fosse, ela teria admitido.

(Foto: reprodução/ redes sociais)

Pablo Vittar

A capa do álbum homônimo da cantora lançado em 2021 ficou semelhante ao pôster de “Indestrutível” de Pabllo Vittar, gerando polêmica na web. Na época, Juliette chegou a apagar a arte de seu Instagram e postar uma nova arte para a capa do álbum.

(Foto: reprodução/redes sociais)

Boogarins

A cantora também foi acusada de copiar a banda de rock psicodélico, Boogarins. Diversas músicas de Juliette possui os mesmos nomes das músicas da banda.

(Foto: reprodução/redes sociais)

Emicida:

Após divulgação da música “Magia Amarela“, parceria de Juliette com Duda Beat, o irmão de Emicida, Evandro Fióti, fez uma live nas redes sociais acusando as cantoras de plagiar “conceitualmente” “AmarElo”, do rapper, que foi premiada no Grammy Latino de 2020.

“Sabe apropriação e tudo aquilo que a gente discursa sobre ética? Então, esse mercado tem bem pouco. Sem criticar as artistas que, inclusive, admiro. Mas nosso jurídico vai trabalhar!”, disse ele.

“Tem banda de artista branca que a gente encontra em todo lugar, que mal lança um disco e já ganhou Grammy. A gente levou 12 anos pra ganhar um Grammy e o trabalho que a gente ganhou acabou de ser roubado conceitualmente”, desabafou.

O próprio rapper também comentou o assunto. “Se vocês soubessem o que aconteceu, ficariam enojadas”, Emicida compartilhou nas redes sociais, mas acabou apagando a publicação.

A equipe da cantora se pronunciou e disse em nota oficial que a música é parte de uma campanha publicitária e que Juliette é apenas uma interprete para o trabalho. Confira o texto na integra:

(Foto: reprodução/redes sociais)

#blinknews #blink102fm #campão #campograndems #radioblink #conteudoblink #blinkmultiplataforma #blinkplataforma360


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *



Current track

Title

Artist