Madonna retorna aos palcos com show emocionante e faz apelo pela paz no Oriente Médio

Written by on 15/10/2023

Uma das maiores divas pop do mundo, Madonna, fez seu tão aguardado retorno aos palcos neste sábado, 14, na O2 Arena, em Londres. A cantora, que precisou adiar o início de sua turnê devido a uma grave infecção bacteriana, mostrou toda a sua resiliência ao fazer uma performance emocionante, relembrando sua icônica carreira musical e abordando questões globais. Apesar dos desafios recentes, Madonna não deixou que isso a abatesse e fez questão de mencionar os obstáculos que enfrentou nos últimos tempos durante o show. Declarando que não achava que conseguiria superá-los, a estrela cantou a famosa música “I Will Survive”, de Gloria Gaynor, reforçando sua determinação e resiliência diante das adversidades. Além de sua própria história de superação, a cantora aproveitou o palco como plataforma para fazer um apelo pela paz entre Israel e Palestina. Demonstrando sua preocupação com o sofrimento das crianças, adolescentes e idosos afetados por conflitos, ela mostrou que sua arte vai além do entretenimento, buscando também trazer reflexões e conscientização sobre questões globais.

Outro destaque da noite foi a presença da família de Madonna. Durante a apresentação, seus filhos tiveram participações especiais, demonstrando seus talentos musicais e habilidades artísticas. Mercy James, uma das filhas da cantora, surpreendeu o público ao tocar a música “Bad Girl” no piano, uma canção que Madonna não apresentava ao vivo havia três décadas. Lourdes, outra filha da artista, juntou-se a ela como jurada durante a performance de “Vogue”, avaliando os dançarinos no palco. E Esther, também filha de Madonna, encantou a plateia com sua habilidade de “voguear”. Até mesmo David Banda, filho da cantora, mostrou sua conexão com a música ao acompanhá-la na guitarra e dançar com ela.

A turnê “Celebration” recebeu muitos elogios da crítica internacional. A revista “Billboard” destacou a mistura de seriedade e celebração trazida pela cantora, descrevendo a noite como “uma vitória exuberante para alguém que começou com apenas US$ 35 em Nova York e se tornou uma das maiores divas pop do mundo”. A “Variety” ressaltou que a turnê não foi apenas um show, mas uma narrativa da vida e carreira de Madonna, relembrando seus dias iniciais em Nova York e sua capacidade de se reinventar. O “New York Times” enfatizou a relevância contínua da americana na indústria da música, destacando sua influência na próxima geração de artistas e a mistura de nostalgia e atualidade presente em seu show.

*Com informações do Estadão Conteúdo


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *



Current track

Title

Artist