Confira os eventos gratuitos desse fim de semana em Campão!

Written by on 07/10/2023

Sexta-feira (06 de outubro)

I Expoluz Solidária – 16h às 22h

A Escola de Mãe Luz realiza a primeira exposição nesta sexta-feira com gastronomia, artesanato e moda circular. A iniciativa que atende mulheres da periferia têm o projeto “Caçadoas de Bijus”, que focado na moda sustentável, tem mulheres fabricando ou reciclando peças para vender a um preço mais acessível. 
Local: Rua San Izidro, 215 – Vila Alba

Slam Campão – A partir das 17h

Nesta sexta-feira tem Slam Campão na Concha da UFMS com show de Renatto Jackson.
Local: Concha – UFMS

“Fio do Meio/Vertigem” – 17h

 Campo Grande recebe neste fim de semana o espetáculo “Fio do Meio/Vertigem”. Interpretado pela Cia Gente, do Rio de Janeiro, o espetáculo é desenvolvido em dois atos, iniciando com “Fio do Meio” – vencedor do prêmio Funarte de Circulação em Dança -, seguido de “Vertigem” que, este ano, representou o país no Festival D’avignon, na França. Unidos, eles formam o 2° ato do projeto “Brasil sem Ponto Final”. 
Local: Praça Ary Coelho – Rua 14 de Julho – Centro
 

Quintal Sesc – 17h

A sexta-feira no Quintal Sesc está repleta de diversão. A partir das 17h, a equipe da Brinquemania estará presente para garantir momentos de recreação e entretenimento. As crianças também podem participar de oficinas de desenho para colorir e brincadeiras, em parceria com a empresa Guavira. Às 20h, o palco ganha vida com a apresentação da dupla sertaneja Leandro e Galeano. 

Lembrando que em caso de mau tempo, a programação poderá ser alterada, pois o evento é realizado ao ar livre. 

Local: Estacionamento da Riachuelo – 1º piso – Shopping Campo Grande

Feira Explosão – 17h às 22h

Nesta sexta-feira tem feirinha cultural no Indubrasil com artesanato, culinária, brechós e apresentações culturais.
Local: Associação dos Moradores – Rua Barra dos Bugres, 100 – Indubrasil 

Cinemarco – 18h30

As sessões de cinema no Marco (Museu de Arte Contemporânea) retornam nesta sexta-feira com “Flores de Bálsamo”, filme sul-mato-grossense que narra a descoberta de um antigo instrumento musical por um jovem, descendentes de japoneses.

Local: Marco – Rua Antônio Maria Coelho, 6.000

Iara Rennó – 19h

Depois de dois anos sem tocar em Campo Grande, Iara Rennó retorna aos palcos da Capital nesta sexta-feira apresentando seu mais novo trabalho, o show Oriki Ori Okàn, em formato pocket. 

Local: Sesc Cultura – Avenida Afonso Pena, 2270 – Centro

Sábado (07 de outubro)

Recanto das Ervas – 7h30 às 13h

No sábado tem encontro no Recanto das Ervas com distribuição de mudas de ervas para chás e temperos, demonstração de óleos aromáticos, troca de livros, artesanato sustentável, café da manhã de horta, almoço orgânico. 

Local: Rua 13 de Junho, 1592

Encontro de Brechós – 8h às 14h

Com mais de 30 brechós participantes, o evento oferecerá uma ampla seleção de mais de 6000 peças, incluindo roupas, calçados e acessórios, com preços a partir de R$ 5,00.

Local: Horto Florestal – Rua Joel Dibo – Vila Carvalho

Rede Hip Hop – Arte no Entorno – 9h às 21h

O evento contará com workshops, roda de conversa, espetáculo e mostra de danças urbanas. Das 9h às 10h haverá um workshop de Breaking com a B-girl Aline e, em seguida, das 10h às 11h, workshop de Hip Hop com Leticia Pontes. 

Local: Armazém Cultural – Avenida Calógeras, 3065 – Centro

Vitrine Coletiva –  15h às 20h

Com mais de 20 expositores de brechós, tem Vitrine Coletiva neste sábado só esperando você garimpar. Além de gastronomia, música ao vivo e flash tattoo.

Local: Rua Antônio Corrêa, 55 – Jardim Monte Líbano

Feira Ziriguidum – 15h às 21h30

Fomentar a economia criativa, arte, cultura e lazer abrindo espaço para empreendedores, artistas cênicos, visuais e músicos. O nome “Ziriguidum” não é mera coincidência, a escolha vem do sarau que foi realizado em Campo Grande entre os anos de 2014 até 2017.

Nesta edição tem a comemoração de um ano do coletivo Slam Plural, que reúne mulheres e comunidade LGBTQIA+. Na programação haverá batalha de poesia, pista de skate e projeto “Dum” (Diversidade na Universidade), ainda terá Beca e Gaia arte, Liz Alastra e palco aberto durante 1h para o público, além de intervenções para as crianças e as drags Amanita e Samanta. 

Local: Praça do Preto Velho – Jardim Paulista

Leia Mulheres – 16h

A reunião do clube de leitura de autoras mulheres deste sábado é sobre a obra da escritora indígena Gleycielli Nonato, “Vila Pequena: Causos, Contos e Lorotas”. Mesmo se você não tiver lido, está convidada a participar da discussão.

Local: Café do Teatro – Estação Cultural Teatro do Mundo – Rua Barão de Melgaço, 177

Domingo (08 de outubro)

Feira de Antiguidades – 8h30 às 14h

Na Praça Ary Coelho, domingo é dia de feira de antiguidades, brechó, artesanato e gastronomia. 

Local: Praça Ary Coelho

Feira Meus Axés e Feira Afro – 

Neste domingo tem outra feita com expositores, gastronomia, artesanato e moda na Praça do Preto Velho. Entre as atrações culturais, o público pode participar da roda de psicodrama com apresentação do Grupo Zerca e das Abayomis.

Hora: 9h às 16h
Local: Praça do Preto Velho – Jardim Paulista

Praça da Bolívia – 9h às 14h

Em mais uma edição da Praça da Bolívia este domingo tem Hugo Carneiro, DJ Keertana, Rafa Valdez, Nogueira, Trio Frances, Rodrigo Bezzera, Edir & Carla e Ton Alves. Ainda tem gastronomia, artesanato, moda autoral, antiguidades, livros, e bebidas.

Local: Praça da Bolívia – Rua Barão da Torre com a Rua das Garças
Entrada: Gratuita

MS ao Vivo – 16h

O domingo será de muita boa música no Parque das Nações Indígenas. No MS ao Vivo de outubro, quem sobe ao palco é a consagrada cantora Simone com a turnê “Tô Voltando”.

O novo trabalho, iniciado em abril, celebra os 50 anos de carreira da cantora, percorrendo – clássico por clássico, hit por hit – sua imensa trajetória como uma das maiores intérpretes da música brasileira. O roteiro faz um apanhado das grandes canções que a artista lançou nessas cinco décadas: joias escritas por nomes como Milton Nascimento, Ivan Lins, Sueli Costa, João Bosco, Martinho da Vila, Gonzaguinha e Chico Buarque, entre tantos outros, cujas primeiras versões ganharam o Brasil por meio da voz de Simone, conquistando logo nossa memória afetiva e entrando para sempre no cancioneiro nacional. 

O show de abertura será com a cantora sul-mato-grossense, Dora Sanches. 

Local: Parque das Nações Indígenas


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *



Current track

Title

Artist