Confira a programação deste fim de semana em Campão!

Written by on 23/09/2023

Sem saber como curtir o fim de semana? A Blink te ajuda. E o melhor, é de graça!

Sexta-feira (22 de setembro)

Exposição Audiovisual – 10h às 22h

Em homenagem aos 115 anos da imigração japonesa no Brasil, a Associação Okinawa de Campo Grande promove a exposição “O Romance Noroesute Tetsudo e os Okinawanos de Campo Grande”. A exposição conta a trajetória dos imigrantes Okinawanos que se estabeleceram na Capital, vindos pela Ferrovia Noroeste do Brasil.

Local: Shopping Bosque dos Ipês, em frente ao UCI

Encontro na Primavera dos Museus – 18h às 21h30

No sétimo Encontro da Rede de Educadores em Museus, a programação é de feira de artesanato, Mesa Redonda, Noite no Museu e observação do céu noturo, pelo clube de astronomia Carl Sagan.

Local: Museu das Culturas Dom Bosco, no Parque das Nações Indígenas

K-pop Night – 18h

Pensado para o público de k-popers de Campo Grande, o evento trará música e atrativos da cultura do pop coreando, com covers de dança. Além disso, terão lojas fanmade de k-pop e produtos asiáticos. Na abertura, Brenda Stefany se apresenta e Randon Play Dance anima a festa com muita dança.

Local: Mr. Hoppy – Padre João Crippa, 947 – Centro

Labstract – 19h

A primeira edição do Labstract acontece nesta sexta-feira, com a batalha experimental de dança em que os oito artistas Sidibi, Kadux, Daniboy, Bgirl Jeizzy, Nelso Oliver, Dudu Calixto, Gabi Palieraqui e Daniel Andrade serão conduzidos pelo DJ Allan Shaba e Quarteto Musim.

Local: Átrio do Sesc Cultura – Avenida Afonso Pena, 2.270 – Centro

Sábado (23 de setembro)

Museu de portas abertas – 14h às 17h30

Na Primavera dos Museus e em virtude do início da Primavera, o museu das Culturas Dom Bosco terá entrada gratuita para todos os públicos.

Local: Museu das Culturas Dom Bosco, no Parque das Nações Indígenas

Oficina e Sesc Encena – 15h

Para a criançada se divertir no sabadão, a programação é de oficina sobre desenhos tridimensionais. É preciso levar tesoura sem ponta, cola branca, pincel largo, canetinhas hidrocolor e lápis de cor para participar da atividade. A oficina é para crianças a partir de 5 anos, acompanhadas de um responsável. No Sesc Encena, às 16h, a Trupe Guavira apresenta “A jornada de Gil”.

Local: Sesc Cultura – Avenida Afonso Pena, 2.270 – Centro

Espetáculo Poracê – 19h30

A Cia Dançaurbana apresenta ‘Poracê’ na “Temporada Quanto Custa”. Do Nheengatu, “Poracê”, significa dança indígena de celebração. O espetáculo é sobre a força do conjunto, a celebração de estar em comunidade e os laços com o território. Durante a apresentação, haverá intérprete de libras.

Local: Casa de Ensaio – Rua Visconde de Taunay, 203 – Bairro Amambai

Domingo (24 de setembro)

Feira Mixturô – 16h às 21h

A feira de empreendedorismo e economia criativa Mixturô trará muita gastronomia, artesanato e empreendedorismo. O evento terá 400 expositores, música ao vivo, bingo em prol da causa animal e feirinha de adoção de pets.

Local: Praça do Rádio Clube

Baile e Desfile – 19h

O segundo encontro “Nossas Vozes”, acontece neste domingo com baile e desfile da moda indígena. O evento tem como objetivo reunir e mostrar o protagonismo da identidade negra, indígena e amarela. No desfile as modelos estarão vestindo as marcas Pele Preta, Ayele Tissu, Ateliê Terena e Touche. DJ Lady Afro e May Big House animarão a festa.

Local: Capivas – Rua Pedro Celestino, 1.079 – Centro

Espetáculo Poracê – 19h30

 A Cia Dançaurbana apresenta ‘Poracê’ na “Temporada Quanto Custa”. Do Nheengatu, “Poracê”, significa dança indígena de celebração. O espetáculo é sobre a força do conjunto, a celebração de estar em comunidade e os laços com o território. Durante a apresentação haverá intérprete de libras e audiodescrição.

Local: Casa de Ensaio – Rua Visconde de Taunay, 203 – Bairro Amambai

#blinknews #blink102fm #campão #campograndems #radioblink #conteudoblink #blinkmultiplataforma #blinkplataforma360


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *



Current track

Title

Artist