Depois de ameaçar abandonar carreira, Ed Sheeran é inocentado em processo de plágio 

Written by on 04/05/2023

Sheeran havia sido acusado de roubar elementos de “Let’s Get It On”, de Marvin Gaye em seu hit “Thinking Out Loud”

O cantor foi inocentado no caso de plágio movido pela família do compositor Ed Townsend. O veredito do júri foi dado nesta quinta-feira (4). Em 2017 a família de Townsend, moveu um processo contra o artista, sua gravadora Warner Music Group e sua editora musical Sony Music Publishing, alegando violação na participação de seus direitos autorais na canção “Let’s Get It On”, de Marvin Gaye.

Ao sair do tribunal, Ed Sheeran leu um comunicado à imprensa no qual afirmou: “É devastador ser acusado de roubar a canção de alguém quando colocamos tanto trabalho em nosso meio de sustento. Eu sou só um rapaz com uma guitarra que ama escrever músicas para as pessoas curtirem”.

Foto: AP Photo/John Minchillo

Depois de até ameaçar abandonar a carreira caso perdesse o processo, Ed Sheeran falou sobre o caso em entrevista ao radialista Zane Lowe, da Apple Music. “Essa é a coisa, mesmo com o material do processo. Quando as pessoas dizem: ‘Não fale sobre isso, não fale sobre isso’, eu fico tipo ‘Por quê? Qual você acha que é minha opinião? Esta é minha opinião’. Obviamente, estou lutando contra isso. A coisa com esses casos, geralmente não são os compositores que estão processando os compositores. Quer dizer, às vezes é, mas não é. Eu sinto que na comunidade de compositores, todo mundo meio que sabe que há quatro acordes que são usados ​​principalmente e há oito notas. Eu simplesmente nunca faria isso (Plágio) . Eu nunca faria isso”disse Ed Sheeran

O músico também relembrou um momento com Chris Martin, vocalista do Coldplay.“Eu tinha uma música que escrevi para Keith Urban e parecia uma música do Coldplay (“Parallel Line”). Então, enviei um e-mail para Chris Martin e disse: ‘Isso soa como sua música. Podemos limpá-la?’ E ele disse: ‘Não seja ridículo. Não.’ Ele estava tipo, ‘nah, eu sei como as músicas são escritas. E eu sei que você não foi ao estúdio e disse, eu quero escrever isso’”revelou Sheeran.

#blinknews #blink102fm #campão #campograndems #radioblink #conteudoblink #blinkmultiplataforma #blinkplataforma360


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *



Current track

Title

Artist