Grammy exalta Anitta em artigo sobre cantoras brasileiras em ascensão

Written by on 30/03/2023

No artigo a Academia também destacou Iza, Ludmilla, Marina Sena e outras estrelas brasileiras

A indicação de Anitta ao Grammy 2023 foi um marco histórico. A Poderosa foi a primeira brasileira a ser indicada em quase 50 anos. Em um artigo que destaca a importância e o impacto do sucesso global da cantora na indústria global, a Academia de Gravação também elencou as seis cantoras brasileiras em ascensão.

“Embora a proeminência da música latina hoje seja inegável, a maioria de suas estrelas – de Bad Bunny, de Porto Rico, a Rosalía , da Espanha – fala espanhol. À medida que Anitta e artistas brasileiros em ascensão começam a se infiltrar na música mainstream, o mesmo acontece com sua língua nativa, o português, e ritmos como baile funk , brega e samba”, destacou a Academia.

“Com formações, experiências de vida e dons musicais diferentes, essas seis mulheres refletem um momento emocionante para a música brasileira. Mas esta lista é simplesmente uma introdução ao talento deste vasto país – que pode ser o próximo a dominar o mundo”, escreveu a Academia de Gravação.

Marina Sena

Com o hit “Por Supuesto” e o álbum “De Primeira”, Marina Sena vem, segundo a Academia “tecendo influências que vão do pop e axé ao reggae e samba, “De Primeira” revela uma estrela pop pronta para nascer”.

Duda Beat

A cantora de Recife teve seu seus dois primeiros discos destacados pela Academia de Gravação. “Duda ficou conhecida pela primeira vez como a rainha da “sofrência”. Embora ainda não tenha anunciado um terceiro LP, Duda Beat vem provocando um novo lado de si mesma em entrevistas recentes – um que ela espera que também a transforme na “rainha da felicidade”.

Liniker

A vencedora de “Melhor Álbum de MPB” no Grammy Latino de 2022, Liniker, tem “uma voz profunda e retumbante, ela cria peças exuberantes que exploram soul, jazz, samba , bossa nova e muito mais – tudo sublinhado por uma celebração da música negra como um todo”.

Ludmilla

Grammy destacou os desafios da cantora em promover o empoderamento feminino. “A carioca tem um timbre adocicado e atrevido que ela usa em hinos autoconfiantes como “Cheguei” e “Só Hoje”. Suas letras colocam as mulheres como agentes em vez de objetos, subvertendo um gênero que muitas vezes é dominado pelos homens”.

Iza

Indicada na categoria de “Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa” no Grammy Latino de 2018, com “Dona de Mim”IZA foi classificada pela Academia como “A própria diva do R&B brasileiro.”

Luedji Luna

A estrela de Salvador também teve sua discografia aclamada. “Sua discografia mergulha na MPB , no jazz e no blues para formar uma representação impressionante das alegrias e lutas da vida de uma mulher negra. Através de sua elegância e profundidade, ela gira as rodas do mundo, silenciosamente, por dentro”.

#blinknews #blink102fm #campão #campograndems #radioblink #conteudoblink #blinkmultiplataforma #blinkplataforma360


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *



Current track

Title

Artist