BBB: Fred Nicácio confronta brothes e diz que vai processa-los por intolerância religiosa

Written by on 23/03/2023

Na “Casa do Reencontro”, onde estão confinados participantes da edição de 2023 do Big Brother Brasil que já haviam sido eliminados mas ganharam a chance de uma repescagem, Fred Nicácio questionou os brothers que participaram do episódio de intolerância religiosa que aconteceu na casa do BBB.

O médico e apresentador disse como se sentiu ao ver as cenas de Key Alvez, Gustavo e Cristian e apontou o ocorrido como racismo religioso. “Racismo mata pessoas todos os dias. Me mata desde que eu nasci, eu tenho um alvo nas minhas costas desde que eu nasci apenas por ser preto”.

Ele ainda informou que pretende tomar medidas jurídicas quanto ao caso. “O que vocês fizeram foi crime e o meu jurídico vai acionar vocês lá fora. […] Precisa ser prestada conta para a sociedade, porque, quando uma coisa dessa acontece em um lugar como esse, em que 180 milhões de pessoas estão vendo, vocês imaginem o que acontece fora das câmeras”, disse.

Ao ouvir o relato Cristian se desculpou com o brother. “Queria te pedir nem desculpas, é perdão. Quando eu falei que tu tava fazendo suas coisas, é que eu não sabia que o que você leva na mão é um terço, não sabia explicar o que era. Nunca achei que você estivesse fazendo coisas ruins pra mim. A minha ignorância acabou me dando medo dessa situação. Acho justo você levar pro seu jurídico, enfim. Mas o que eu queria falar com você é: perdão pelas minhas falas, porque realmente vi que é uma coisa errada”.

Gustavo também pediu perdão a Nicácio. “Também quero pedir perdão, pelo jeito que a informação chegou até mim. Acho que qualquer pessoa que ouvisse que tinha alguém parado na sua cama iria ficar com medo. Você tem direito de levar adiante se você achar que tá certo isso, mas queria pedir perdão de coração pelo que aconteceu lá dentro. Foi ignorância minha de não saber todas as religiões”.

Key argumentou que não entendeu o motivo de estar sendo acusada de racismo e disse que possui ascendência negra. Tina rebateu a atleta: “Esse é o primeiro discurso de toda pessoa racista: que a minha mãe é, que o meu avô é”. A jogadora de vôlei, porém, insistiu argumentando que não se envolveu com racismo. “Falaram para a gente lá fora que a gente é intolerante religioso, mas agora eu escuto racismo e eu entendo outra coisa”, disse.

#blinknews #blink102fm #campão #campograndems #radioblink #conteudoblink #blinkmultiplataforma #blinkplataforma360


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *



Current track

Title

Artist