Estrela de Daisy Jones and The Six briga com avó por herança de Elvis Presley

Written by on 17/03/2023

Riley Keough, entrou em um embate judicial com sua avó Priscilla Presley, pela herança do Rei do Rock e o controle de Graceland.

A briga começou após a morte repentina de Lisa Marie, em janeiro deste ano, aos 54 anos. A filha de Elvis deixou em seu testamento duas apólices de seguro de vida totalizando US$ 35 milhões, além dos direitos da mansão Graceland e uma participação de 15% na Elvis Presley Enterprises, para a filha Riley Keough. O testamento está agora sendo contestado por Priscilla Presley, ex-mulher do astro, que quer retomar a administração dos bens.

Priscilla, que foi casada com Elvis Presley de 1967 até se divorciar do cantor em 1973, era originalmente uma administradora, mas foi removida alguns anos antes da morte de Lisa Marie, pois quando estava na função, Priscilla transformou Graceland em uma atração turística e fonte de lucro. Desde então Lisa Marie, filha única do astro passou a ser a curadora e administradora dos espólios de Elvis.

As desavenças começaram ainda em 22 de janeiro, quando foi realizado um memorial para Lisa Marie em Graceland, a mansão que foi o lar de Elvis em Memphis. Ao longo dos últimos anos, a relação entre Lisa Marie e Priscilla já estava abalada devido ao apoio da mãe ao ex-marido de Lisa Marie, Michael Dean Lockwood, quando o casal se divorciou em 2016. Já Riley, filha do primeiro casamento de Lisa Marie, com Danny Keough, tomou as dores da mãe durante a batalha pela custódia das gêmeas.

Quatro dias depois do memorial, os advogados de Priscilla entraram com uma petição que questionava a “autenticidade e validade” de uma emenda feita em 2016 ao fundo do clã, formado pela mansão Graceland e uma participação de 15% na Elvis Presley Enterprises (EPE), que passou a ter Lisa Marie como sua única beneficiária depois da morte de Elvis e de outros membros da família, e agora passa a ser controlado por Riley Keough. Mas Priscilla Presley afirma nunca ter sido avisada pela filha em vida do testamento, e que a emenda de 2016 apresenta, segundo ela, uma ‘assinatura inválida’.

Na última batalha dessa guerra, a neta de Elvis Presley, mandou trocar as fechaduras da propriedade, e agora somente ela e Angie Marchese, vice-presidente de arquivos e exposições da propriedade de Elvis em Graceland, em Memphis, têm as chaves da mansão e das portas e arquivos do andar de cima.

#blinknews #blink102fm #campão #campograndems #radioblink #conteudoblink #blinkmultiplataforma #blinkplataforma360


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *



Current track

Title

Artist