Jenna Ortega diz que não sente orgulho de seu trabalho como “Wandinha”

Written by on 08/03/2023

A série que se tornou queridinha da Netflix, trazendo foco a um membro específico da família Adams bateu inúmeros recordes e conquistou milhares de fãs, mas isso não bastou para apagar as insatisfações da protagonista, Jenna Ortega, com seu desempenho na série.

A interprete de “Wandinha” revelou em um podcast como se sentiu no set e os problemas de produção que enfrentou. A atriz chegou a dizer que não gostou de nenhuma cena gravada e que desconsidera as premiações que recebeu pelo papel.

“Eu não gosto de me assistir, mas eu sempre volto do set e digo ‘a cena que gravamos hoje parece ter ficado boa’. Com ‘Wandinha’, não havia nenhuma cena que eu pensava que estava legal. Agora muitas pessoas me conhecem por causa disso. Não é um dos meus momentos mais orgulhosos, internamente, o que acaba adicionando um nível extra de insegurança e estresse. Eu finalmente estou conseguindo essas ofertas para papéis que eu almejo, mas não quero ser reconhecida especialmente por aquilo [Wandinha]”, confessa.

Jenna chegou a ter embates com o produtor e diretor Tim Burton e com os roteiristas pelas falas da personagem e por discordar de vários direcionamentos da equipe criativa. Jenna diz ter mudado várias das falas da personagem no set, passando por cima dos roteiristas. “[O texto original] Não fazia sentido para a personagem, de jeito nenhum”, lembra.

“Tem uma fala sobre esse vestido, que ela tem que usar para um baile na escola. Ela diz ‘meu Deus, eu amei! Não posso acreditar que disse isso. Eu literalmente me odeio’. Eu pensei: ‘não, não dá’.” A atriz diz que as vezes ficava completamente antiprofissional no set, “Comecei a mudar os diálogos. Os roteiristas diziam ‘pera, o que rolou com a cena?’ e eu tinha que explicar, porque não poderia fazer algumas coisas”.

A dancinha viralizada nas redes sociais após o fenômeno também rendeu polemicas. Ainda em 2022, Ortega revelou que estava com Covid-19 quando a cena foi filmada. O resultado do teste deu positivo alguns dias depois da agravação da cena, mas os sintomas já estavam lá durante as gravações. A atriz pediu para Tim Burton não contratar nenhum coreógrafo e preferiu ela mesma inventar uma dancinha.

“Inicialmente, era para ser um flash mob, e ela deveria começar a dançar e todos perceberiam e começariam a dançar com ela. Eu vetei. Por que ela concordaria com isso? Eu falei ‘ou corta ou manda Wandinha nocautear alguém. É isso’”, revela.

Jenna ainda disse se sentir incomodada com a popularidade da série e da personagem. Ela “desconsidera totalmente” as indicações que recebeu ao SAG Awards e ao Globo de Ouro. “Oh, o público em geral deve ser tão fácil de agradar”, conclui.

A segunda temporada de “Wandinha” já foi confirmada pela Netflix, mas até o momento segue sem data de estreia.

#blinknews #blink102fm #campão #campograndems #radioblink #conteudoblink #blinkmultiplataforma #blinkplataforma360


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *



Current track

Title

Artist