Virgínia é criticada por visual em novo clipe de Zé Felipe

Written by on 03/02/2023

A influenciadora digital, Virgínia Fonseca virou alvo de criticas após participar do mais novo lançamento de seu marido, Zé Felipe. No videoclipe de “Facilita aí”, lançado nesta sexta-feira (03), Virgínia apareceu de tranças e foi acusada de “apropriação cultural” por diversos internautas.

Apropriação cultural basicamente, é a ação de adotar elementos de uma cultura da qual você não faz parte. As tranças são tidas como um símbolo de resistência, especialmente para as mulheres negras. Então, quando uma pessoa branca ou que não tenha relação com essa cultura adota o uso desse tipo de trança, está se apropriando de determinada cultura, embranquecendo seus atores e esvaziando seu significado e caráter político.

As críticas:

Nas redes sociais comentários dizendo que a influencer queria ser “cancelada” de propósito para dar engajamento ao clipe foram diversas vezes compartilhados. “Tenho pra mim que a Virgínia fez de propósito para gerar buzz pra musica, mas enfim né..” comentou um internauta.

Vídeos do trecho em que Virgínia dança no clipe foram compartilhados com a música “Brown Skin Girl” (Garota de pele negra) de Beyonce e vários memes já circulam nas redes. Mas muitos fãs também defenderam a influencer.

Em defesa da jovem, alguns apontaram que a famosa é criticada por qualquer atitude que toma. “É sério o povo precisa se tratar urgente! Aonde está escrito que a gente branca não pode fazer trança no cabelo? A e Virgínia vocês vão criticar de qualquer jeito!! Sendo assim quem tem cabelo cacheado não pode alisar Ja tudo vocês acham problema preconceito”, disse outro internauta em apoio a Virgínia.

#blinknews #blink102fm #campão #campograndems #radioblink #conteudoblink #blinkmultiplataforma #blinkplataforma360


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *



Current track

Title

Artist