Não entendeu a letra do médico? Google cria ferramenta para traduzir a receita!

Written by on 12/01/2023

Quantas vezes você recebeu uma receita médica indecifrável por conta da letra do médico? Apesar de muitos médicos já imprimirem as receitas para evitar problemas, ainda acontece de as pessoas se depararem com verdadeiros garranchos, impossíveis de compreender.

Pensando nisso, a Google está desenvolvendo uma tecnologia que promete traduzir a famosa “letra de médico”. O novo recurso foi apresentado durante um evento realizado na Índia. A empresa usa um modelo de IA (Inteligência Artificial), capaz de decifrar caligrafias difíceis de ler, com foco em anotações e prescrições escritas por médicos.

A tecnologia será integrada no Google Lens e poderá ser utilizada também em documentos antigos, danificados e com caligrafia ruim, e suas aplicações poderão nos ajudar no dia a dia e também auxiliar no progresso de pesquisas documentais.

Por enquanto, a Google demonstrou a capacidade da ferramenta ao detectar medicamentos em receitas escritas à mão. O Google Lens é uma ferramenta multifuncional de reconhecimento de objetos com inteligência artificial, utilizado na detecção de objetos (como produtos, plantas ou espécies animais), além de traduzir idiomas.

Recentemente, ela começou a substituir o Google Translate no modo câmera e consegue traduzir textos de diversas línguas em 100 milissegundos. Sobre o programa para decifrar letra de médico, a empresa afirmou: “ainda há muito trabalho a ser feito antes que este sistema esteja pronto para o mundo real”.

#blinknews #blink102fm #campão #campograndems #radioblink #conteudoblink #blinkmultiplataforma #blinkplataforma360


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *



Current track

Title

Artist