Rainha da Inglaterra morreu! O que será da monarquia britânica?

Written by on 09/09/2022

Rainha Elizabeth II, soberana com o reinado mais longo da Grã-Bretanha e monarca mais velha do mundo, morreu na Escócia aos 96 anos. Ela já estava passando por alguns problemas de saúde desde outubro do ano passado e ontem anunciado que a rainha estava sob supervisão médica.

“A rainha morreu pacificamente em Balmoral esta tarde. O rei e a rainha consorte permanecerão em Balmoral esta noite e retornarão a Londres amanhã”, informou a Casa Real britânica no Twitter.

O príncipe Charles, e sua esposa Camilla viajaram para a residência real na Escócia, o Castelo de Balmoral, onde ela estava hospedada, junto com seu filho mais velho, o príncipe William, disseram autoridades. O príncipe Harry e sua esposa Meghan Markle também estavam a caminho do castelo, para ficar com a rainha.

Elizabeth era rainha do Reino Unido e de 15 países, incluindo Canadá e Nova Zelândia. Com a morte da monarca, quem se prepara para assumir o trono é seu filho primogênito, o príncipe Charles. A Majestade era chefe de Estado, mas não chefe de governo. No Reino Unido, a função de chefe de governo fica com a primeira-ministra, atualmente exercido por Liz Truss.

blinknews #blink102fm #campão #campograndems #radioblink #conteudoblink #blinkmultiplataforma #blinkplataforma360


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *



Current track

Title

Artist